Parceria

Docente do C3 participa de Comitê Internacional do IEEE

Grupo é responsável pela discussão sobre diretrizes curriculares da área de Ciência de Computação

O professor Marcelo Pias, do Centro de Ciências Computacionais (C3),  fará parte do comitê da força tarefa da Associação para Máquinas de Computação (ACM) do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE) Curricula 202X, que definirá as diretrizes curriculares da área de Ciência de Computação.

A cada dez anos, um esforço conjunto da ACM e do IEEE propõe uma nova recomendação de currículo para os cursos com tópicos em computação no nível de graduação, estendendo à pós-graduação.

O currículo traz a visão integrada de especialistas nas áreas de Engenharia e Ciência da Computação representada por estas duas organizações. A força tarefa ACM/IEEE Curricula 202X iniciará suas atividades no mês de maio 2021 por um período de 3 anos, contando com o debate em grupos de trabalho focais e com reuniões presenciais na sede da organização em Nova Iorque. O trabalho é importante e reconhecido mundialmente. O evento servirá de base em reformulações curriculares para cursos oferecidos por universidades de diferentes países, incluindo o Brasil.