REITORIA

Diretor do complexo de museus da FURG e o presidente do Nume destacam a renovação na gestão universitária

Foto: Oceanólogo Lauro Barcellos, diretor do complexo de museus da FURG - Maria Rita Rolim/Secom-FURG

Durante a solenidade de posse da reitora Suzane Gonçalves e do vice-reitor Ednei Primel, realizada no último dia 15 de janeiro, o diretor do complexo de museus da FURG e do CCMar, oceanólogo Lauro Barcellos, e o presidente do Núcleo de Memória (Nume), professor Péricles Gonçalves falaram sobre o novo momento da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
"Começamos uma nova etapa, com a renovação dos quadros da administração. E eu tenho certeza que com essa equipe que foi escolhida e foi muito bem selecionada. Essa universidade continuará sempre sendo um ponto, uma referência importante no desenvolvimento do Rio Grande, do Estado e do Brasil, contribuindo para o mundo, através das suas relações internacionais. Então estou muito honrado e contente por fazer parte dessa equipe e poder servir a nossa universidade", disse o oceanólogo Lauro Barcellos.

Para o professor Péricles Gonçalves, as universidades e as instituições, de uma forma geral, necessitam de alternância de poder. "Além de ser uma situação democrática, essa alternância possibilita que se arejem, digamos assim, os pensamentos e as ações. Não que a administração passada não fosse boa, mas sempre a que vem depois tem que ser melhor, obrigatoriamente. E isso só acontece se houver alternância de poder. Por isso que eu acho que é importante esse momento da novidade", afirmou.