PESQUISA DE OPINIÃO

Estruturas dos campi de Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Santo Antônio da Patrulha passam por avaliação

Professores, técnicos administrativos em educação e estudantes estão convidados a participar

A partir dessa quarta-feira, 12 de junho, todos os professores, técnicos administrativos em educação e estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação dos campi de Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Santo Antônio da Patrulha, estão convidados a participar do processo de avaliação da estrutura organizacional dos campi da FURG, através do site.   A avaliação da estrutura organizacional dos Campi fora de Rio Grande é promovida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pela Diretoria de Avaliação Institucional (DAI).

Segundo o diretor Luiz Eduardo Nery, da Diretoria de Avaliação Institucional (DAI), essa pesquisa de opinião junto à comunidade universitária dos três campi tem o objetivo de subsidiar a Reitoria e os Conselhos Superiores da FURG para que possam decidir por adequações nas normativas da universidade e de seus campi. Nery salienta que a universidade não foi planejada, em sua criação, para ser multicampi, por isso a importância dessa avaliação de gestão “Está fazendo dois anos da resolução n° 014/2017 do Conselho Universitário (Consun) que dispõe sobre a alteração no Regimento Interno da Reitoria, com vistas a contemplar a estrutura organizacional dos campi fora de Rio Grande. Assim existe a necessidade de avaliar se essa estrutura está adequada ou se precisa de ajustes”, explica o diretor.

Ainda de acordo com o representante da DAI a pesquisa de opinião será o primeiro passo dessa avaliação. “Através dessas perguntas será possível fazer a reflexão e definição sobre a estrutura mais adequada. Será com base no resultado dessa pesquisa, que serão feitas reuniões e debates para refletir sobre a adequação e necessidades de alterações de cada campi.

A avaliação segue até o dia 28 de junho pelo site