EDUCAÇÃO

Curso vinculado ao Paiets seleciona educadores para sete disciplinas

Vagas são voltadas para o ensino de Literatura, Português, Espanhol, Inglês, Arte, Filosofia e Sociologia

O curso pré-universitário Quinta Superação, vinculado ao Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (Paiets) e ao Instituto de Educação da FURG (IE), seleciona educadores para as seguintes disciplinas: Literatura, Português, Espanhol, Inglês, Arte, Filosofia e Sociologia.

Interessados podem enviar um e-mail para os seguintes contatos: jul.av49@gmail.com ou thalissartorio@gmail.com.

As entrevistas acontecerão via videoconferência em data a ser agendada com os candidatos. Além disso, é necessário que os inscritos tenham disponibilidade para o turno da noite. As aulas ocorrerão na escola E.E.E.M. Lília Neves, na Vila da Quinta.

Sobre a história do Curso Quinta Superação e da Educação Popular

O Curso Pré-universitário Popular Quinta Superação atua desde 2007 visando, entre outros aspectos, ao ingresso e à permanência da comunidade em instituições públicas de ensino técnico e superior. Para que as atividades do curso sejam realizadas os estudantes de cursos de graduação, pós-graduação, assim como outros profissionais egressos da FURG colocam-se voluntariamente à disposição para desenvolver práticas educativas.

Nesse sentido, os educandos que participam do contexto recebem preparação para a realização da prova do ENEM, considerando que, atualmente, esse é o principal meio de ingresso em instituições públicas de ensino. Convém lembrar ainda, que o curso tem como objetivo atender às necessidades da comunidade local, auxiliando, dessa forma, no exercício do direito à educação, bem esse imprescindível a qualquer cidadão.