FUTURO DA UNIVERSIDADE

Conheça as chapas que concorrem à reitoria da FURG

Pesquisa de opinião acontece no dia 8 de outubro, online

No dia 8 de outubro, a comunidade acadêmica da FURG vai indicar, em pesquisa de opinião, sua preferência para reitor(a) e vice para o período de 2021 a 2025. Em contexto de pandemia, a votação será online.

Duas chapas participam do processo. O período de campanha vai até 7 de outubro, véspera das eleições. De acordo com o regramento definido pela Comissão Especial, a campanha deverá ocorrer exclusivamente de forma digital, em função do cenário da pandemia de coronavírus. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas na página da Pesquisa de Opinião 2020.

Conheça as chapas abaixo, em apresentação feita por cada uma delas para o site furg.br.

Chapa 1 – FURG Plural e Coletiva

Vivemos um momento de reafirmar a democracia, a autonomia universitária e o papel da universidade para com a sociedade. Com estes propósitos, a Chapa 1 - FURG Plural e Coletiva é composta pelos professores Danilo Giroldo (Reitor), Renato Duro Dias (Vice-Reitor) e Danúbia Espíndola, os quais defendem de modo intransigente o caráter público, gratuito, laico e de qualidade social da FURG. É plural porque acredita no pluralismo de ideias e no respeito às diferenças. É coletiva, fruto de uma construção dialógica e cidadã. A proposta de gestão contempla princípios e compromissos que ancoram quatro eixos integradores com suas linhas de ação, quais sejam (i) a convergência entre ensino, pesquisa e extensão, (ii) o desenvolvimento territorial, a interiorização e a internacionalização, (iii) a inclusão, a diversidade e a representatividade e (iv) a gestão humanizada, sustentável e transparente.


Chapa 2 - FURG 1º

Somos os Professores Claudinho, Edison e André, somos a Chapa 2 - FURG 1º. FURG 1º, porque valorizamos a essência que está nas relações humanas, partindo de se olhar, ouvir, ouvir de novo para construir e pertencer; FURG 1º, porque olhamos para o futuro sem esquecer o passado, das origens de cada um; FURG 1°, porque vivenciar experimentar e compor diferenças é preciso, ali nos constituímos de todos e todos os diferentes são cada um; FURG 1º, porque somos saúde, somos cuidados, somos diversidades; FURG 1º, porque somos inovação e somos tecnologia, temos os olhos no progresso e no avanço, sem perder o foco na essência; FURG 1º, porque somos um oceano de sonhos, para nadar, para navegar e acima de tudo sonhar juntos! FURG 1º, para promoção do bem estar dos docentes, dos técnicos administrativos e dos estudantes; FURG 1º, na defesa da pessoa contra qualquer tipo de assédio; FURG 1º, porque aqui é o lugar de todxs nós.

 

Galería

Sobre um fundo branco a imagem é uma montagem. Na parte de cima aparece uma forma de mandala, redonda, nas cores laranja e azul. Abaixo da mandala está escrito: FURG Plural e Coletiva. Chapa 1. Pesquisa de opinião online dia 08/09. Danilo, Renato e Danúbia. Gestão 2021-2025. Abaixo, na base da imagem, aparece a foto dos três canditados, do busto e cabeça. à esquerda Danilo, que usa jaqueta de couro e sorri. O cabelo, longo, está amarrado. Ao centro, Renato, que usa camisa e terno, óculos de grau, e à direita, Danúbia, com blusa com estampa geográfica, cabelo solto e franja para o lado.

Material de divulgação da Chapa 1

Reprodução