REUNIÃO

Ciap/Proplad realiza a primeira etapa do Seminário Interno de Avaliação e Planejamento

A segunda etapa está prevista para acontecer no dia 5 de abril

Na última quarta-feira, 8, a Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) deu início a primeira etapa do Seminário Interno de Avaliação e Planejamento 2023, proposto pela Comissão Interna de Avaliação e Planejamento (Ciap/Proplad). O objetivo do encontro foi analisar e discutir os resultados da pesquisa de Autoavaliação Institucional 2022, enviados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). A segunda etapa está prevista para acontecer no dia 5 de abril, no turno da tarde, no auditório da Secretaria de Educação à Distância (Sead).

Para a organização desses encontros, a Ciap/Proplad efetuou uma pré-analise e propôs uma metodologia de trabalho, dividindo a equipe da Pró-reitoria em grupos de trabalho. De acordo com o pró-reitor de Administração e Planejamento, Diego Rosa, estes seminários fazem parte do ciclo de avaliação e planejamento da universidade, e são fundamentais na proposição de contribuições para o próximo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da FURG. “A partir do resultado desses seminários, o comitê assessor de planejamento começa a trabalhar de uma maneira mais intensa efetivamente na construção do PDI. Ainda tem o congresso de autoavaliação em junho, que considera o resultado desses seminários, junto de uma avaliação dos indicadores do PDI, a ser levada e discutida na comunidade”, completa o gestor.

Segundo as integrantes da Ciap/Proplad, composta pelas servidoras Karen Jurema Ribeiro Guimarães, Ângela Marina Macalossi, Gislaine Souto Carvalho, Elenise Ribes Rickes, Elisângela Freitas da Silva, Maria Nazaré Oliveira Wyse e Marina Braga Gautério, o momento de autoavaliação da unidade que o Seminário proporciona é muito importante, pois consegue unir os servidores, estagiários e bolsistas para uma reflexão a partir da análise dos resultados da pesquisa de Autoavaliação Institucional, fazendo um diagnóstico de como a Pró-Reitoria está, e a partir desse ponto, como poderá mitigar às fragilidades identificadas, contribuindo para o planejamento da FURG, com sugestões para a elaboração do próximo PDI da Instituição.

 

Galería

José Bruno Bratti/Secom