FUTURO DA UNIVERSIDADE

Chapa 1 obtém maioria dos votos na Pesquisa de Opinião para reitoria

Resultado final, após interposição de recursos, será divulgado na sexta-feira, 9

Realizada pela primeira vez de forma online, a Pesquisa de Opinião para a reitoria da FURG gestão 2021-2025 teve a apuração dos votos realizada na noite desta quinta-feira, 8, logo após o encerramento do prazo final para votação. Participaram da consulta duas chapas, FURG Plural e Coletiva (Chapa 1), formada pelos professores Danilo Giroldo, Renato Duro Dias e Danúbia Bueno Espíndola, e FURG 1º (Chapa 2), composta pelos docentes Claudio Renato Moraes da Silva, Edison Luiz Devos Barlem e André Andrade Longaray.

Em uma teleconferência, a Comissão Técnica apresentou a integrantes da Comissão Especial e a representantes das chapas os resultados de cada uma das três urnas virtuais, que receberam votos de técnicos, docentes e discentes, respectivamente. Na teleconferência, por compartilhamento de tela, os participantes puderam acompanhar o funcionamento do sistema escolhido para a votação, Helios Voting.

O resultado final da eleição será divulgado até a noite desta sexta-feira, 9, após prazo para interposição de recursos. O resultado final leva em conta a proporcionalidade entre os três segmentos votantes.

Os resultados brutos de cada uma das urnas podem ser conferidos abaixo:

Técnicos
Chapa 1 - 498
Chapa 2 - 190
Voto em branco - 9
Voto nulo - 6

Docentes
Chapa 1 - 617
Chapa 2 - 118
Voto em branco 11
Voto nulo 15

Discentes
Chapa 1 - 1921
Chapa 2 - 331
Voto em branco 36
Voto nulo 26