YOUTUBE

Canal da FURG transmite comemorações alusivas ao aniversário do Rio Grande

Cerimônias ganharam transmissão ao vivo na tarde desta sexta-feira, 19

Foto: Fernando Halal/Secom

O município do Rio Grande celebrou nesta sexta-feira, 19, os seus 284 anos de fundação. Para marcar a data, foram mantidas as tradicionais cerimônias de Te Deum e da Ordem de Silva Paes, com uma novidade: a transmissão online dos eventos pelo canal da FURG no YouTube.

Com limite de público, seguindo o protocolo para evitar aglomerações, o evento aconteceu no interior da Catedral de São Pedro. As cerimônias tiveram a presença do reitor Danilo Giroldo, do prefeito Fábio Branco e do chanceler da Ordem de Silva Paes e diretor do Complexo de Museus da universidade, Lauro Barcellos, entre outras autoridades.

"Rio Grande é um município com uma rica história e inúmeros potenciais. A relação colaborativa e dialógica entre universidade e sociedade, que vem caracterizando as ações da FURG desde a sua criação, constitui-se como elemento fundamental para o contínuo desenvolvimento com sustentabilidade do nosso território", disse o reitor.

Quatro homenageados receberam as condecorações da Ordem este ano: Colégio Salesiano Leão XVIII, a Igreja da Sagrada Família, José Rafael Espíndola e Marcos Cardia de Oliveira Cardoso (in memoriam). A programação foi organizada pelo Conselho da Ordem de Silva Paes, Diocese de Rio Grande e Prefeitura, por meio do Gabinete do Prefeito.

As duas cerimônias podem ser conferidas na íntegra pelo link abaixo.


 

 

Galería

Cerimônias ganharam transmissão ao vivo na tarde desta sexta-feira, 19

Fernando Halal/Secom