Encerra neste domingo, 23, o prazo para se inscrever em uma das 138 vagas em diversos cursos no campus da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), em Santo Antônio da Patrulha. O edital se refere à Vagas Complementares, remanescentes do Processo Seletivo SISU 2025 e do Processo Seletivo Próprio FURG 2025.
Ao todo, são oferecidas 761 vagas, em mais de 30 cursos, nos quatro campi da instituição: Carreiros, Santo Antônio da Patrulha e Santa Vitória do Palmar.
Em Santo Antônio da Patrulha, há vagas para os seguintes cursos:
- Alimentos – Tecnologia;
- Ciências Exatas – Licenciaturas
- Engenharia Agroindustrial Agroquímica
- Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias
- Engenharia de Produção
- Processos Químicos – Tecnologia
De acordo com o diretor do campus FURG SAP, professor Antônio Valente, esta “é uma nova oportunidade de ter uma graduação, para aqueles alunos que por algum motivo não conseguiram se inscrever no Sisu e no processo seletivo próprio. É uma grande chance de ingressar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade com cursos, que com certeza, são capazes de impulsionar carreiras de trabalho”, explicou.
As inscrições estão abertas até 23 de março, clicando aqui.
A seleção dos candidatos às vagas será efetuada com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em pelo menos um dos seguintes anos: 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 ou 2024.
Confira o edital e o quadro da documentação exigida abaixo.
Edital e mais informações no site: coperse.furg.br