ACOLHIDA CIDADÃ

Aula Inaugural recebe Fernando Anitelli nesta terça, 6

"FURG: Educação, Arte e Cidadania" é o tema da conversa virtual com o líder do grupo O Teatro Mágico

Foto: Filipe Nevares

O multiartista Fernando Anitelli, integrante e criador do grupo musical O Teatro Mágico, participa da Aula Inaugural do primeiro semestre nesta terça-feira, 6, a partir das 19h30.  A atividade integra a programação da Acolhida Cidadã 2021. Para acompanhar a transmissão ao vivo pelo YouTube, basta clicar aqui.

"FURG: Educação, Arte e Cidadania" será um bate-papo com a reitoria sobre cultura, contexto e resistências, onde o artista falará de sua trajetória, comentando as inquietações atuais no contexto da pandemia. O reitor Danilo Giroldo e o vice-reitor Renato Dias abrem a Aula, que será encerrada após a conversa com um momento musical.

Com mais de 2 milhões de álbuns vendidos, incluindo sete CDs autorais, três DVDs e um dos maiores projetos de música independente nacional, O Teatro Mágico se consolidou como um nome de peso na música brasileira. O projeto mistura arte circense, cultura, poesia e discussões políticas, nas quais Anitelli debate assuntos relacionados a temas como a importância da arte independente, pluralidade e distribuição livre de conteúdo. Atualmente, ele mantém o trabalho solo As Claves da Gaveta, onde se apresenta em formato de voz e violão, e dá palestras e oficinas relacionadas à música e educação.

Acolhida e integração
A Acolhida Cidadã ocorre no início de cada semestre letivo, conforme previsto no Calendário Universitário, e é organizada pela Prae em parceria com unidades acadêmicas e administrativas. Mais uma vez, o formato online foi decidido obedecendo o período emergencial adotado pela universidade com a chegada da pandemia da Covid-19.

O programa foi criado em 2010, com o objetivo de recepcionar e integrar os novos estudantes à comunidade universitária por meio de ações solidárias, afetuosas e respeitosas à dignidade, com incentivo às práticas de cidadania e responsabilidade social.

Cartaz