TÍTULOS HONORÍFICOS

Após período pandêmico, FURG retoma tradicional Assembleia Universitária

Evento acontece no dia 30 de novembro, no auditório do Cidec-sul

Depois de um hiato de três anos, em função do distanciamento social aplicado durante a pandemia de covid-19 - e o posterior período de retomada gradual à presencialidade -, a FURG volta a realizar a tradicional Assembleia Universitária Para Entrega de Títulos Honoríficos. A ação acontecerá no dia 30 de novembro, às 14h30, no auditório do Cidec-sul.

Na ocasião, serão distribuídas homenagens aos servidores por tempo de serviço, bem como, também serão entregues os títulos de professor emérito para Aída Luz Bortheiry Meirelles (Famed), Flávio Amado Hanciau (Famed) e Antônio Cardoso Sparvoli (Famed). Para conferir a lista completa com todos os homenageados, clique aqui.

De acordo com o reitor Danilo Giroldo, o momento é de alegria para a instituição. “Estamos muitos felizes em retomar a Assembleia Universitária para Entrega de Homenagens e Títulos Honoríficos. Hoje, superado o momento mais crítico da pandemia, pela primeira vez em três anos poderemos nos reunir novamente, de forma presencial, nesta tradicional ação da universidade que, sobretudo, destaca a trajetória de pessoas muito importantes para a FURG. É realmente um momento muito contente para nós”, destacou o gestor.

A última edição da Assembleia foi realizada em 2019, integrando as festividades do aniversário de 50 anos da FURG. Na ocasião, o título de Doutor Honoris Causa foi entregue ao ambientalista, oceanógrafo, museólogo e educador, Lauro Barcellos; em reconhecimento aos – então -, 40 anos de trabalho dedicados à universidade. O título de professor emérito foi entregue ao professor aposentado Oswaldo José de Paula Barbosa, primeiro professor contratado para ministrar aulas no curso de Medicina da FURG.

A programação completa da edição 2023 da Assembleia Universitária será divulgada nas próximas semanas; siga o perfil oficial da FURG no Instagram para mais informações.