ABERTURA

3ª Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade começa nesta quarta-feira, 1º

Evento dá início ao Junho Sustentável na FURG

Proposta pela reitoria da universidade e pela Secretaria Integrada de Gestão Ambiental (Siga), começa nesta quarta-feira, 1º, a terceira edição da Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SeMeiA) - que dá início ao Junho Sustentável da FURG, mês dedicado ao debate institucional sobre o tema.

Para o secretário de gestão ambiental, Cleber Palma, a expectativa para a 3ª SeMeiA é grande, “principalmente porque nesta edição voltaremos com algumas das atividades no formato presencial, o que sempre favorece maior integração. Por outro lado, algumas mesas com questões mais técnicas serão no formato online, favorecendo a participação e a consulta futura, visto que o material ficará disponível no canal da FURG no YouTube.

A cerimônia de abertura acontece às 9h, com a palestra “Natureza e Economia: Serviços Ecossistêmicos no Estuário da Lagoa dos Patos”, ministrada pelo secretário de Relações Internacionais da FURG Milton Lafourcade Asmus. A abertura acontece no auditório do Cidec-Sul para convidados e ao vivo no canal da FURG no YouTube.

O evento atende aos princípios da política ambiental da FURG, principalmente a sustentabilidade, a informação ambiental, e a integração de saberes. Além disso, a regulamentação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) prevê a execução da SeMeiA Sustentabilidade anualmente, e neste contexto o junho Sustentável é um avanço para garantir mais tempo e oportunidades de participação.

A programação – que ocorre ao longo do mês de junho -, é bastante abrangente e atende tanto a FURG em seus quatro campi, quanto a questões municipais, visto que foi construída em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).

Confira no arquivo abaixo a programação completa.

Programação Junho Sustentável