No dia 18 de março, o projeto de cultura Quilombo Literário retomará as atividades. Com a roda de conversa “Mulheres do campo e relações étnico-raciais” e um sarau poético, o evento integra a programação do Março Lilás 2021 da FURG.
A roda de conversa terá a participação da professora Vivian Delfino Motta, do Instituto Federal de São Paulo. Vivian é agroecóloga, feminista negra e doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente a docente é bolsista do Certificado em Estudos Afrolatinoamericanos, oferecido pelo Afro-Latin American Research of Institute of the Hutchins Center of Harvard University e monitora do Diplomado Internacional en Agroecología para la sustentabilidad ofertado pela Universidad Autónoma de Querétaro e pela Universidad Veracruzana Intercutural.
A atividade acontecerá gratuitamente de forma virtual, às 16h, e terá duração de 1h30. Interessados podem realizar inscrição pelo e-mail litafro.furg@gmail.com
Sobre o projeto
"Quilombo Literário: rodas de leitura e resistência" é um projeto de cultura, atualmente vinculado ao Campus São Lourenço do Sul da FURG. Diretamente ligadas à dimensão simbólica e cidadã, suas atividades visam à promoção e difusão da cultura negra brasileira contemporânea.
Ao longo do semestre, serão realizados novos encontros virtuais semanalmente nas quintas-feiras às 16h, na forma de rodas de leitura e conversa sobre textos de escritores negros. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail litafro.furg@gmail.com e pela página no Facebook.