OFICINA PEDAGÓGICA

Projeto de Políticas Públicas para Educação em Direitos Humanos promove encontro na terça, 24

Inscrições abertas para evento que conta com a participação de Valdo Barcelos

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da oficina pedagógica “A formação integral do sujeito de direitos”, com Valdo Barcelos. A atividade acontecerá às 9h desta terça-feira, 24, no Espaço Virtual de Formação Continuada do Instituto de Educação (IE) da FURG.

Valdo Barcelos é professor titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem pós-doutorado em Antropofagia Cultural Brasileira, é membro efetivo da Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências. Atua como professor visitante na Universidade de Coimbra – Portugal, e professor/pesquisador visitante no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Além disso, é membro da Anistia Internacional e consultor do Programa Iberoamericano de Ciência e Tecnologia para el Desarrollo (CYTED-OEA, CEPAL, BID-UNESCO-Educação e Intercultura).

A oficina integra o projeto de extensão “Políticas públicas para a educação em direitos humanos: uma pauta premente na docência e na gestão escolar”, coordenado pelo professor André Fagundes (IE).