PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA

Progep e Prograd realizam formação pedagógica

Evento tem como tema Conviver e (re) encontrar: emoções presentes nos espaços da universidade

Nos dias 7 e 8 de junho, acontece no Cidec-Sul a formação pedagógica intitulada Pedagogia Universitária, com o tema Conviver e (re) encontrar: emoções presentes nos espaços da universidade. O evento acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e é destinado aos professores ingressantes na FURG de 2019 a maio de 2022. As inscrições estão abertas até 6 de junho pelo site da Progep.

Desde 2019 a Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep), por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria Pedagógica realizam uma parceria pedagógica no campo da Pedagogia Universitária assumindo um compromisso compartilhado de formação continuada de professores e professoras ingressantes na universidade.

A Pedagogia Universitária é um espaço de formação que se propõe a aprofundar o conhecimentos sobre a docência universitária e a formação pedagógica continuada. Acolher os docentes em sua chegada, acompanhar os movimentos construtivos da aprendizagem, especialmente durante os três anos iniciais é uma das propostas do evento.