PÓS-GRADUAÇÃO

Professores do PPGE participam da Semana de Avaliação do Tribunal de Contas do Estado

Docentes ficaram responsáveis pela apresentação de painéis durante o evento

Foto: Divulgação

Os Professores do Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Iceac), participaram - por meio da coordenação de painéis temáticos - da Semana de Avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizada de 2 a 4 de setembro, em Porto Alegre. O evento contou adotou como temática o debate a respeito de programas de desenvolvimento econômico voltados para a saúde, assistência social, educação e segurança pública.

Os professores responsáveis por representar a universidade durante o evento foram os docentes Gibran Teixeira, Vinícius Halmenschlager, Pedro Leivas e Rodrigo Rocha, contando, ainda, com o auxílio do bolsista de pós-doutorado do PPGE, Rodrigo Fernandez. Os pesquisadores tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas por meio de painéis temáticos e grupos de debate. Ainda em tempo, no primeiro dia do encontro, o professor Gibran coordenou o painel de Desenvolvimento Econômico.

Foram apresentados ao longo do evento, portanto, os seguintes trabalhos: “Avaliação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS): uma análise para as regiões brasileiras”, de José Diego de Sousa Dias, Vinícius Halmenschlager, Patrízia Raggi Abdallah e Gibran da Silva Teixeira (PPGE-FURG); “Impactos macroeconômicos de melhorias em transporte no Rio Grande do Sul: uma análise com EGC dinâmico”, de Rodrigo da Rocha Gonçalves (PPGE/FURG) e Gustavo Moraes (PPGDE/PUC-RS);  “Índices de balneabilidade e doenças de veiculação hídrica: análise para os municípios litorâneos do Rio Grande do Sul”, de Ewerton Quartieri, Gibran Teixeira e Vinicius Halmenschlager (PPGE/FURG); e “Análise da relação entre investimento em saneamento básico e mortalidade infantil para os municípios do rio grande do sul (2005-2015)”, de Isabella de Carvalho Scherrer, Gibran da Silva Teixeira, Cassius Rocha de Oliveira e Pedro Henrique Soares Leivas (PPGE/FURG).