Literatura

PPGLetras divulga curso livre de Introdução à Poética da Poesia

A proposta é um convite ao encontro de poetas e leitores

O Programa de Pós-graduação em Letras (PPGLetras) promove o curso livre Introdução à Poética da Poesia, que visa dialogar sobre a experiência de idealização e escritura do livro “De Labirintos e Espirais. Sete poetas de Rio Grande”. A proposta é baseada nos pressupostos teóricos de hermenêutica literária. O curso é direcionado a estudantes de pós-graduação e graduação em Letras da FURG, além de autores e profissionais de literatura.
O curso será transmitido pelo canal do PPGLetras no YouTube. Segundo os organizadores, o curso busca constituir um espaço plural de reflexão e criação, possibilitando o diálogo literário na ordem teórica e crítica de maneira fundamentada, com a intenção de promover o prazer da leitura da poesia. 

As inscrições acontecem entre 16 e 23 de agosto, pelo e-mail ppgletras@furg.br. Serão oito encontros, que acontecerão sempre às sextas-feiras, às 14h. O primeiro encontro acontece no dia 27 de agosto. O curso é uma ação de cultura do PPGLetras e conta com o apoio da Diretoria de Arte e Cultura (DAC) da FURG.

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal

Cartaz