MINI-COLÓQUIO

Políticas para mulheres e meninas será debatido em evento nesta quarta, 9

Encontro sobre políticas sociais acontece às 14h em formato virtual

Nesta quarta-feira, 9, a partir das 14h, será realizado o Mini-colóquio de Políticas Sociais: políticas para mulheres e meninas em evidência no município do Rio Grande. O evento, que conta com o apoio da FURG, acontece de forma totalmente virtual por meio deste link.

A proposta da discussão, coordenada pela assistente social Fernanda Pereira, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), e pela professora Sheila Stolz, da Faculdade de Direito (Fadir) da FURG, integra o 3º Colóquio sobre Políticas Sociais: práticas, saberes e estratégias emancipatórias.

Participarão do evento representantes da Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher (Deam), da Vara da Violência Doméstica, do Conselho Tutelar, coordenadorias municipais de Políticas Públicas para Mulheres e de Políticas Públicas para Povos Indígenas; do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese), do Serviço Acolher do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG/Ebserh), e do Tele-acolhimento Social da Proexc.

O mini-colóquio está sendo organizado de forma coletiva por profissionais da universidade, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, do Grupo de Pesquisa Direito, Gênero e Identidades Plurais (DGIPLUS) e do HU-FURG/Ebserh, instituições da rede de proteção a violência contra mulheres e meninas.

De acordo com uma das responsáveis pelo 3º Colóquio sobre Políticas Sociais, a docente Vini da Silva, os mini-colóquios acontecem simultaneamente em diferentes municípios do extremo sul do Brasil com a finalidade de garantir um espaço de diálogo sobre diferentes temas que integram as políticas sociais tais como: saúde, educação, mulher, assistência social, segurança alimentar, entre outros. O 3º Colóquio sobre Políticas Sociais será realizado em 29 e 30 de setembro, por iniciativa do Programa de Pós-graduação em Políticas Sociais e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel).

Cartaz