Inscrições abertas

Oficina com professor Miguel Arroyo vai abordar educação e direitos humanos em tempos de desumanização

Atividade acontece na próxima terça, 8, às 9h, de forma virtual

O sociólogo Miguel Arroyo, professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais e reconhecido defensor da educação integral e da escola como formadora cidadã, ministra oficina na próxima terça-feira, 8, às 9h, na FURG.

O encontro será digital e faz parte do projeto de extensão Políticas públicas para a educação em direitos humanos: uma pauta premente na docência e na gestão escolar, coordenado pelo professor André Fagundes, do Instituto de Educação. O projeto já promoveu diversas oficinas direcionadas a docentes e coordenadores da educação básica para fomentar reflexões nas interfaces entre educação e direitos humanos.

A oficina com Miguel Arroyo está com inscrições abertas, que podem ser feitas gratuitamente no Sistema de Inscrições da FURG até 7 de dezembro. As vagas são limitadas.

Sobre o ministrante

Nascido na Espanha, o sociólogo Miguel Arroyo tem formação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestrado em Ciência Política pela mesma instituição. Arroyo cursou o doutorado em Educação na Universidade de Stanford. É professor titular emérito da Faculdade de Educação da UFMG. Foi secretário adjunto de Educação da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, coordenando e elaborando a implantação da proposta político-pedagógica Escola Plural. Acompanha propostas educativas em várias redes estaduais e municipais do país. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional e Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, cultura escolar, gestão escolar, educação básica e currículo.

 

Galería

Material de divulgação da oficina que acontece em 8 de dezembro

Divulgação

Sujeto: Eventos