Feminismo

Oficina aborda reescrita de decisões judiciais sob visão feminista

Acadêmicas e pesquisadoras da FURG participam de mesa-redonda

O evento Decisões Judiciais em Perspectivas Feministas, promovido pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado de São Paulo (USP), acontece entre os dias 9 e 10 de setembro. O encontro promoverá duas mesas-redondas com o objetivo de avaliar como o raciocínio jurídico feminista pode transformar decisões judiciais ou torná-las mais sensíveis aos interesses, necessidades e perspectivas de mulheres e de outros grupos marginalizados.
A primeira mesa-redonda terá o título “Histórico e experiências dos Projetos de Julgamentos Feministas” e conta com palestrantes da Universidade de Kent, do Reino Unido. As professoras Rosemary Hunter e Erika Racley e a subdiretora de Pesquisa de Pós-graduação Julie McCandless compõem a mesa. 

O segundo dia de evento conta com o tema “Construindo o Projeto de Julgamentos Feministas no Brasil” e terá a participação das professoras Fabiane Simioni e Gabriela Kyrillos e das acadêmicas do Grupo de Pesquisa Inderi (Interseccionalidades e Decolonialidade nas Relações Internacionais) da FURG, além de representantes de outras universidades brasileiras.

A inscrição é gratuita, neste link. Os participantes receberão certificados de participação. A transmissão será realizada por meio do canal do YouTube do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal