Formação

Lexparte divulga curso de extensão sobre psicanálise e ciências sociais

Projeto oferece certificado de 120 horas

O Laboratório de Extensão e Pesquisa em Psicanálise e Arte (Lexparte) da FURG promove o curso de extensão “As interfaces entre a psicanálise e as ciências sociais: Patologias do Social”. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail lexpartelab@gmail.com

Com início previsto para 11 de novembro, as atividades serão realizadas até 11 de fevereiro. Os encontros semanais, às quintas-feiras, serão desenvolvidos através da plataforma Zoom. O curso oferece certificado de 120 horas aos participantes. 

Segundo os organizadores, o objetivo deste projeto é, partindo das obras sociais freudianas e de alguns de seus desdobramentos no campo dos pensadores psicanalistas, bem como em meio à teoria social que o sucede, produzir uma interface entre a psicanálise e as ciências sociais.

Na terceira edição deste projeto, será aprofundada a discussão dos semestres passados propondo a leitura da obra "Patologias do Social: Arqueologias do Sofrimento Psíquico", organizado por Vladimir Safatle, Nelson da Silva Junior e Christian Dunker.

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal