Com o tema "Sustentabilidade e Inovação", a 12ª edição da Semana Acadêmica da Escola de Química e Alimentos (SAEQA 2025), movimenta o Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro e Oceânico do Sul (Cidec-Sul), no campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A solenidade de abertura oficial ocorreu ontem, segunda-feira, 9, às 18h30, seguida da palestra "Da Bancada à Indústria, a Jornada da Augen", ministrada pelo prof. dr. Fabrício Butierres Santana.
O evento reúne a comunidade universitária e em geral interessada nas mais recentes discussões sobre o tema. Profissionais e pesquisadores renomados que atuam nas áreas atendidas pelos cursos da Escola de Química e Alimentos (EQA/FURG) realizam palestras, oficinas e workshops durante a programação.
A programação completa da SAEQA 2025 pode ser conferida na página do evento no Instagram. A organização do evento é dos acadêmicos dos cursos de graduação da EQA/FURG.