Pescadores Artesanais

I Encontro sobre impactos da mineração nos pescadores inicia nesta quinta,13

Encontro discutirá impactos na cadeia produtiva da mineração na região

A FURG através do Laboratório Interdisciplinar Mapeamento em Ambientes, Resistência, Sociedade e Solidariedade (Maréss) ,Campus São Lourenço do Sul, realiza o “I Encontro sobre impactos da mineração nos pescadores artesanais”  nesta quinta-feira,13, às 14h, no Auditório do Hospital Universitário.  O evento conta com programação até o sábado, 15, e  ocorre junto com o “II Seminário regional sobre os impactos dos projetos de mineração: o que sabemos? Para onde vamos?”. 

O objetivo do Encontro é discutir os impactos da cadeia produtiva da mineração na região, desde as áreas de lavra até o escoamento pelo Porto do Rio Grande. A programação conta com a participação de lideranças dos movimentos e associações relacionadas à pesca artesanal, de professores, pesquisadores e convidados, como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente de Antofagasta, Chile,  Ricardo Díaz Cortés.

O Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP) e o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) são parceiros do Encontro.

Mais informações na programação do Encontro. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no local do evento.

Programa