HU-FURG

Hospital Universitário realiza formatura de Médicos Residentes

Solenidade reuniu formandos, autoridades e familiares

Foto: Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh​
Residentes na cerimônia de formatura no Hospital Universitário

Em 25 de janeiro, foi realizada a entrega dos certificados de conclusão do Programa de Residência Médica da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) aos 24 formandos das especialidades: Anestesiologia (3), Cirurgia Geral (2), Clínica Médica (9), Medicina de Família e Comunidade (3), Ortopedia e Traumatologia (3) e Pediatria (4).

A solenidade foi realizada no Anfiteatro Prof. Vicente Mariano Pias, na Área Acadêmica Prof. Newton Azevedo e contou com a presença das autoridades: Superintendente do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG/Ebserh), Sandra Crippa Brandão, que também representou a reitora da FURG; o representante da Faculdade de Medicina da FURG, Tarso Pereira Teixeira; a coordenadora da Residência Médica (Coreme), Milene Pinto Costa, e a gerente de Ensino e Pesquisa do HU-FURG/Ebserh, Marilice Magroski. Também compareceram à cerimônia, docentes e preceptores da FaMed e do Programa de Residência Médica, bem como familiares e amigos dos formandos.

A Residência Médica, é um curso lato sensu, oferecido a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e tem duração de dois ou três anos, dependendo da especialidade. No Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a administração dos programas de Residência Médica é feita pela Comissão de Residência Médica (COREME), sob a coordenação de Milene Pinto Costa. Anualmente, o Programa de Residência Médica realiza seleções através no site de Sistemas de Inscrição de Pós-graduação.

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Galería

Residentes na cerimônia de formatura no Hospital Universitário

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh​

Residentes na cerimônia de formatura no Hospital Universitário