DIVERSIDADE

Gese promove exposição Traços e Versos de Resistência Orgulho LGBTQIA+

Evento reúne poesias e desenhos produzidos por estudantes do ensino fundamental e médio

O Grupo de Estudos Sexualidade e Escola da Universidade Federal do Rio Grande (Gese/FURG) promove a exposição "Traços e Versos de Resistência Orgulho LGBTQIA+", que reúne poesias e desenhos produzidos por estudantes do ensino fundamental e médio. A exposição é aberta à comunidade e está ocorrendo na Casa de Cultura Francisco Bianchini, no Cassino, até 4 de julho, dentro da programação da Mostra de Cultura "Amores, Vivências, Resistências", que celebra o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+.

Nas obras, estudantes, através da arte, expressam o que sentem, pensam e vivenciam, apresentando como o conhecimento e a criação artística operam sobre cada um(a). A equipe do Gese/FURG espera que esses traços e versos de resistências possam reverberar por todos os espaços para "poemar" dias melhores, em que outras possibilidades de discussão das temáticas de gêneros e sexualidades estejam presentes na escola, a fim de construir uma sociedade plural, na qual as diferenças sejam celebradas, a equidade esteja presente e o respeito por todos, todas e todes, sempre, prevaleça.

Na próxima terça-feira, 1º de julho, às 14h, será realizada, no local, uma roda de conversa sobre a exposição e a mostra cultural. Toda a comunidade está convidada a participar.

A exposição integra uma série de ações que o Gese/FURG está promovendo durante o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e que buscam combater a homofobia, a transfobia, a lesbofobia e outras formas de preconceito e discriminação em diferentes espaços sociais, especialmente na escola e na universidade.

Para conhecer a exposição, acesse AQUI

Sujeto: Eventos