PERCEPÇÕES

Gese promove 8ª Mostra Cultural sobre a Diversidade Sexual e de Gênero

Inscrições para participar do evento vão até 2 de setembro

O Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese) vinculado a FURG, entre as muitas frentes de trabalho que vem desenvolvendo, anualmente promove a Mostra Cultural sobre Diversidade Sexual e Gênero, junto as escolas públicas localizadas no município de Rio Grande.

A proposta dessa Mostra Cultural é que as/os/es estudantes das escolas municipais e estaduais, expressem suas percepções sobre assuntos ligados ao combate à violência contra mulheres e homens; enfrentamento à LGBTfobia; promoção da equidade de gênero; promoção da cidadania LGBTI+; igualdade de direitos entre homens e mulheres e a discriminação e prevenção ao HIV/Aids e drogas.

As/as/es alunas/os/es, desde os anos iniciais até o ensino médio, podem se inscrever nas modalidades desenhos, filmes, ou poesias. Para a participação é necessário autorização da direção da escola, de um/a/e professor/a/e responsável, e dos pais ou responsáveis pela/o menor. Caso o/a/e aluno/a/e seja maior de idade não é necessário autorização dos pais ou responsáveis.

Informações sobre o regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessadas pelo site  ou na página do Facebook.

As/os/es participantes que ficarem em primeiro e segundo lugar, serão premiados, com tablets e pen-drives, respectivamente. Esse ano a entrega das premiações se dará no dia 18 de novembro no Cidec - Sul da FURG. " Receberemos as escolas, as/os/es familiares, as/os/es premiadas/os/es, nossas/os/es parceiras/os/es para um emocionante momento de comemoração e reconhecimento de tal atividade. Sendo que 2022 para nós do Gese é ainda mais emocionante, uma vez que o Grupo está completando seus 20 anos de luta e resistência nessas pautas tão relevantes para a sociedade, sendo a Mostra Cultural, um momento excelente de destaque do nosso trabalho junto a universidade e a comunidade", afirma a coordenadora do Gese, Paula Ribeiro.

Ainda segundo Paula, "devido a pandemia nos anos de 2020 e 2021 não tivemos como desenvolver a Mostra, porém agora 2022 vamos retomar, compreendendo que é fundamental termos essas discussões, em todos os espaços, começando na escola".

 

 

Galería

Modalidades e Premiação

Divulgação