Multidisciplinaridade

FURG promove 1ª Jornada Riograndina de Medicina de Emergência

Período de inscrições inicia em 20 de setembro

Nos dias 27 e 28 de setembro, acontece a 1ª Jornada Rio-grandina de Medicina de Emergência. O evento é promovido pela Liga Acadêmica de Medicina de Emergência (Lame) da FURG.

A jornada, que será realizada no Centro de Convivência Meninos do Mar (CCMar), tem o objetivo de disseminar, enraizar e multiplicar os conceitos da Medicina de Emergência.

As inscrições estarão abertas a partir de 20 de setembro através de preenchimento de formulário no site do evento. Serão ofertadas 200 vagas para estudantes e profissionais da área da saúde.

Dividida em sete blocos temáticos, a programação abordará desde a contextualização da Medicina de Emergência no Brasil até aspectos específicos da área. Serão realizadas palestras e mesas de debates com profissionais da saúde.

Sobre a Lame

A Liga Acadêmica de Medicina de Emergência (Lame) é uma entidade de ensino, pesquisa e extensão fundada em 2018 por acadêmicos e docentes da Faculdade de Medicina (Famed) da FURG. O objetivo da liga é somar esforços na saúde pública, disseminando conceitos sobre a Medicina de Emergência.