CULTURA

FURG abriga 3ª Edição do evento Dança Estudante

Atividades foram iniciadas com o espetáculo “Somos Todos Elementos”, como show de abertura

Foto: Fernando Halal/Secom

Aconteceu na última sexta-feira, 27, a 3ª edição do evento Dança Estudante. A iniciativa, que ocorreu nas dependências do Cidec-Sul, na FURG, é promovida pela Secretaria de Município da Educação (Smed), Escola Municipal de Iniciação Esportiva (Emie) Ney Amado Costa, Associação Cultural Rio Grande em Ação e conta com o apoio da universidade. Na ocasião, o show de abertura ficou a cargo do grupo Dançar e Brilhar, de Santa Catarina, que brindou os presentes com o espetáculo “Somos Todos Elementos”, voltado para questões de conscientização quanto ao convívio harmonioso com a natureza.

Com o objetivo de exaltar a dança em suas diferentes modalidades, linguagens e estilos, o evento – realizado como um grande festival – promoveu a vinda de diversos grupos de dança de Escolas de Educação Básica da cidade do Rio Grande para expor suas coreografias. As atividades iniciaram às 16h, com a apresentação do grupo Dança e Brilhar, e se estenderam até às 22h.

Sobre o espetáculo de abertura

Intitulado "Somos Todos Elementos - Vida na água", a apresentação cênica tem como tema os cuidados com a água, os impactos ambientais e a necessidade de reflexão acerca da necessidade de um convívio mais harmonioso com a natureza. O espetáculo faz parte do projeto Dançar e Brilhar Cidades Portuárias e sua realização foi viabilizada pelo Ministério da Cidadania via Lei de Incentivo à Cultura. 

 

Galería

Imagem mostra em detalhe o público presente

O espetáculo de abertura ficou a cargo do grupo Dançar e Viver, de Santa Catarina

Fernando Halal/Secom