22 DE MARÇO

Dia Mundial da Água é comemorado com palestra nesta segunda-feira

Encontro debaterá resultados de relatório da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos

No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. Para marcar a data, o grupo de pesquisa em Ecologia de Riachos, vinculado ao Laboratório de Limnologia, e o Programa de Pós-graduação em Biologia de Ambientes Aquáticos Continentais promovem palestra sobre o tema.

O encontro contará com a presença do professor Vinicius Farjalla, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, um dos coordenadores do relatório temático "Água: biodiversidade, serviços ecossistêmicos e bem-estar humano no Brasil", produzido pela Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos.

A partir das 14h, serão abordados os principais resultados apresentados no relatório e a situação dos ambientes aquáticos brasileiros. A atividade acontecerá pelo Google Meet e é aberta à comunidade.

O Dia Mundial da Água tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a importância da água para a sobrevivência humana, para a biodiversidade e para a economia mundial. Um dos principais focos do Dia Mundial da Água é apoiar a realização do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6: assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos até 2030.

Cartaz

Sujeto: Eventos