Formação

Curso de Comércio Exterior da FURG realiza webinar sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia

Atividade tem como foco os efeitos sobre o comércio internacional diante do combate

 O curso de Comércio Exterior da FURG, vinculado ao Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Iceac), divulga o evento científico intitulado como "Conflito entre Rússia e Ucrânia e efeitos sobre o comércio internacional", que acontece na segunda-feira, 7, às 19h30. O evento será realizado de maneira síncrona, por meio deste link, e contará com certificação de duas horas.

O evento será ministrado pela doutora Michelle Márcia Viana Martins, Professora Adjunta na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pesquisadora na Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais (DINTE/IPEA), e tem como objetivo proporcionar uma discussão sobre os possíveis efeitos comerciais da guerra, com ênfase no Brasil.

De acordo com a ministrante, a guerra pode trazer efeitos devastadores sobre as populações envolvidas, mas também sobre a economia internacional, mais diretamente sobre o comércio internacional. Dessa forma, o seminário buscará apresentar os principais produtos comercializados internacionalmente pela Rússia e Ucrânia e discutir de que forma o mundo e o Brasil poderão ser afetados.

Mais informações podem ser obtidas junto a coordenação de curso pelo e-mail comercioexterior@furg.br.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernanda Cadaval