MARÇO LILÁS

Com show de Paola Kirst, Elas no Palco tem nova edição em 19 de março

Cantora e compositora rio-grandina será acompanhada da banda Kiai Grupo, em espetáculo no Cidec-Sul

Foto: Vinícius Angeli/Divulgação
A foto mostra uma cantora em performance num palco. Ela canta ao microfone e está com os braços abertos. Aparece a iluminação do palco em tons de verde.

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a FURG realiza a campanha Março Lilás com o objetivo de promover a reflexão e o debate sobre o que é ser mulher e dos temas que cercam seu cotidiano. Para celebrar, na quinta, 19 de março será realizada mais uma edição da ação “Elas no Palco”, que acontece desde 2018 para dar visibilidade ao trabalho artístico de mulheres. Com Paola Kirst e Kiai Grupo, o evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá às 20h no Cidec-Sul, no Campus Carreiros. O show também terá participação especial de Thaís Lemos.

Rio-grandina, cantora, compositora e performer, Paola já se apresentou em diversos festivais, projetos e já abriu shows de Vanessa da Mata e Nei Lisboa. Há quatro anos se apresenta com a banda Kiai Grupo, composta pelos músicos papareias Dionisio Souza no baixo, Lucas Fê na bateria e Marcelo Vaz no piano. A artista também se apresenta com outra formação, acompanhada por Tamiris Duarte no baixo, Pedro Borghetti no bombo leguero e Neuro Júnior no violão sete cordas.

Em 2018, Paola lançou seu primeiro disco intitulado “Costuras que me Bordam Marcas na Pele”, produzido por Wagner Lagemann e lançado pelo selo Escápula Records, que recebeu o prêmio Revelação do Ano, no Açorianos de Música, um dos maiores prêmios de música do Rio Grande do Sul.

Em novembro de 2019, Paola Kirst e Kiai Grupo lançaram o COSTURAS no Rio de Janeiro (no Beco das Garrafas e no Audio Rebel), espetáculo no qual apresenta canções do disco voltadas à acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais, e também participaram do 14º Fejacan, Festival Jacarezinhense da Canção, evento do SESC Paraná. 

 

 

Galería

A foto mostra uma mulher em primeiro plano. Ela usa óculos, tem cabelos curtos, raspados, e sua cabeça aponta para cima e à sua direita. Ela está a frente de uma fumaça e iluminação, característicos de palco, em tonalidades de vermelho.

Paola Kirst é atração do Elas no Palco em 2020

Foto: Lau Baldo/Divulgação