RODA DE CONVERSA

Coletivo de estudantes e Locco promovem roda de conversa

Projeto consiste na abertura de espaço para o deabte a respeito de temas pertinentes ao cotidiano social contemporâneo

Acontece nesta terça-feira, 17, às 19h30 o “Encontros Locco”. O evento é promovido pelo coletivo de estudantes do curso de bacharelado em Arqueologia – História e pelo Lume Observatório das Coisas Contemporâneas (Locco). O projeto de ensino consiste na abertura de um espaço para observação, análise, crítica e ação sobre temas pertinentes aos envolvidos. Os encontros, que variam em termos de metodologia - seminários, cine-debates, conferências e etc. – têm por objetivo propiciar oportunidades de ensino e aprendizagem a respeito das temáticas abordadas.

O observatório e seu papel

O Locco estrutura-se como um espaço de pesquisa, ensino e extensão, e tem como propósito observar o estado da arte e fomentar estudos ligados às materialidades contemporâneas. As problemáticas que envolvem as materialidades atuais convergem com os desafios de lançar uma perspectiva arqueológica no que tange as sociedades contemporâneas e suas tensões, considerando, inclusive, simetricamente humanos e não humanos, natureza e cultura. Assim, com a intenção de superar os limites e os recortes cronológicos impostos, o Locco se propõe a debater, de um ponto de vista arqueológico – diversos temas que tocam a sociedade como um todo.

Com o título: “Para Ter Uma Mudança Fora É Preciso Também Uma Mudança Dentro”, os organizadores convidam à comunidade acadêmica para participar do evento, a ser realizado nesta terça-feira, 17, às 19h30, na Sala de Reuniões do Prédio do ICHI. As inscrições podem ser feitas por meio do sistema de inscrições da FURG, clicando aqui.