ENCERRAMENTO

Clube de Leitura promove última atividade de 2020

Texto “Un hombre sin suerte” será discutido no encontro que está com inscrições abertas

Nesta quinta-feira, 17 de dezembro, acontece o encerramento do terceiro bloco do "Clube de Leitura: a narrativa breve de autores de língua espanhola". O encontro será realizado de forma virtual, com inscrições prévias neste link.

Após realizar a inscrição no evento e no encontro correspondente, o participante receberá os textos por e-mail. Todas as atividades são certificadas individualmente.

O clube discutirá o texto "Un hombre sin suerte", da argentina Samanta Schweblin. A mediação será realizada pela professora Joselma Noal, responsável pelo bloco do clube. O conto de Schweblin se centra na história de uma menina de oito anos, que no dia de seu aniversário vive uma sucessão de aventuras.

Ao longo dos encontros do Clube de Leitura já foram lidos autores como Jorge Luis Borges, Carlos Fuentes, Rubén Darío, Rosa Montero e Selva Almada. O Clube seguirá com as atividades no próximo ciclo letivo e os leitores podem juntar-se ao grupo em qualquer momento.

O Clube de Leitura é um projeto de extensão coordenado pelos professores Wellington Freire Machado, Adriana de Oliveira Gibbon e Joselma Noal, do Instituto de Letras e Artes (ILA) e visa promover um espaço de leitura e discussão de textos literários, a fim de suavizar o impacto psicológico no período de isolamento social.

Cartaz