ANIVERSÁRIO

Caic comemora 25 anos de história

Data exalta o sentimento de ser e estar presente na comunidade

Foto: Júlia Sassi

20 de maio é um dia especial para a comunidade caiqueira – forma carinhosa como são conhecidos os profissionais, pais e alunos que fazem parte do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), pois o dia marca a data de seu aniversário. Neste ano, o Centro chega aos 25 anos de história, e ao longo desse tempo, o Caic cresceu, se reinventou e ficou cada vez mais próximo da comunidade que é atendida por ele.

A diretora do Centro, Liane Marques destaca que, “os 25 anos do Caic representam o que ele é hoje e do crescimento nos últimos anos. Essa evolução mostra sua importância para tanto para a comunidade do entorno como para a comunidade acadêmica, na qual o Caic está inserido. São 25 anos de resistência e da certeza de ser e estar presente”, menciona Liane.

Além dessa relação próxima com o público externo, outro ponto ressaltado foi o pioneirismo do Caic na formação de professores. “Hoje essa é uma prática comum nas escolas da rede, no entanto, o Caic faz formação de professores desde sua criação. Isso mostra que a gestão da escola sempre esteve preocupada e interessada na capacitação de seus professores”, afirma a diretora.

Em meio as comemorações na tarde de segunda-feira, o pequeno Saimon Rodrigues, de 7 anos, contou que gosta muito do Caic, principalmente da pracinha e que estava animado com as atividades de aniversário. O falante estudante do 2º ano, disse estar ansioso pela chegada de seu próprio aniversário, onde espera ganhar uma bateria.

O clima de festa tomou conta do refeitório da escola, e assim como Saimon, todos os alunos que foram até o refeitório na tarde de segunda-feira, cantaram animadamente e tiraram fotos com o bolo de aniversário do Caic.

Programação

Virgínia Bastos é coordenadora Pedagógica e de Comunicação e Cultura do Centro e conta que a programação de aniversário foi pensada para atingir todos os segmentos, como, alunos, professores, funcionários, familiares e a comunidade em geral que tenha alguma relação com o Caic.

Assim, no último sábado, 18, o Centro serviu cerca de 250 almoços para estudantes e familiares que foram até o Centro desfrutar do carreteiro especialmente preparado para os presentes. Além da comida, também foram ofertados jogos, brinquedos infláveis e karaokê. “A escola esteve aberta das 11h às 15h, foi um momento de confraternizarmos com os familiares de nossos alunos”, explica Virgínia.

Já na segunda-feira, 20, os alunos de todos os níveis tiveram um recreio com meia hora de duração para que pudessem cantar os parabéns e comer o bolo de aniversário. Além disso, o karaokê estava à disposição assim como o ginásio, que esteve aberto para a realização de atividades esportivas.

Encerrando as comemorações, na sexta-feira, 24, será realizado um jantar dançante no Galpão Crioulo da FURG, às 20h, no valor de R$ 35 por pessoa. A coordenadora comenta que o valor do ingresso será arrecadado para o Conselho de Pais e Mestres do Caic.

 

 

Galería

A foto mostra crianças na volta do bolo de aniversário no refeitório do Caic.

25 anos Caic

Júlia Sassi