DEBATE

C3 Live abordará bioinformática como ferramenta no combate ao coronavírus

Encontro acontece nesta quarta, 10, às 17h30

Nesta quarta-feira, 10, acontece um novo encontro do projeto C3 Live. A partir das 17h30, será discutido o tema “Bioinformática como ferramenta no combate ao coronavírus”. O debate acontecerá no canal da FURG no YouTube.

Os professores Andrej Aderhold, doutor em Biologia Computacional, Adriano Velasque, doutor em Computação, e Karina Machado, engenheira de Computação, levantarão questões como o que são os vírus, vírus versus informação, Coronavírus e potenciais alvos para tratamento, e como a bioinformática pode ajudar na busca de medicamentos para a Covid-19.

A mediação do encontro será realizada pela diretora do Centro de Ciências Computacionais (C3), Silvia Botelho, e pelo coordenador da Especialização em Ciência de Dados, Luciano Ribeiro.

Sobre o projeto

Com o objetivo de debater diferentes temáticas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, o Centro de Ciências Computacionais (C3) da FURG promove lives semanais com formato de palestra. As transmissões ao vivo ocorrerão todas as quintas-feiras, e terão duração de uma hora.

O projeto é destinado a comunidade acadêmica e ao público em geral. Os encontros terão a participação de estudantes e professores do C3 e da FURG, docentes, pesquisadores e profissionais de diferentes lugares e formação para discussão dos temas.

Cartaz