CICLOS FORMATIVOS

Bloco solidário contra a Covid-19 promove debate sobre Participação Popular e Políticas Públicas

Encontro acontece na próxima sexta-feira, 19, de forma virtual

Acontece na sexta-feira, 19, às 15h30, o primeiro encontro dos Ciclos Formativos com o tema Participação Popular e Políticas Públicas e contará com a participação de André Lemes, diretor de Extensão da FURG e de Gessy Chaves, coordenadora da cooperativa de reciclagem Santa Rita de Cássia.

O encontro é promovido pelo Bloco solidário contra a Covid-19, que entende a solidariedade como indissociável do engajamento e formação política, e por isso, está organizando encontros formativos para aprender e trocar conhecimentos.

Os encontros serão abertos à comunidade universitária e em geral e para se inscrever basta preencher o formulário. A organização entrará em contato próximo do encontro para encaminhar o link de acesso.

Campanha

O Bloco solidário contra a Covid-19 está realizando campanha de final de ano, as doações podem ser feitas pela chave pix: blocosolidariofurg@gmail.com

O Bloco foi criado e é protagonizado por estudantes e professores da FURG. Além do apoio da Proexc, atua em parceria com os grupos populares do município, cidadãs e cidadãos interessados. O grupo busca aliar a arrecadação de porta em porta de donativos com a arrecadação virtual de recursos financeiros, que são usados para compra (pelos integrantes do Bloco) de alimentos e material de higiene, depois entregues para as associações de bairro ou agentes comunitários que fazem a distribuição às famílias.