ENCONTRO VIRTUAL

Ação “Fresta Conversa” debate circuitos de exibição e difusão do audiovisual no sul do Brasil

Bate-papo com Raquel Ferreira e Rosângela Fachel acontece nesta quarta, 29

Nesta quarta-feira, 29, a partir das 19h, a página da Diretoria de Arte e Cultura (DAC) no Facebook receberá mais uma edição da ação “Fresta Conversa”. No encontro, serão debatidos os circuitos de exibição e difusão do audiovisual no sul do Brasil.

A conversa desta semana terá a mediação de Giulia Castellani e Marcelo Gobatto e contará com a participação de Raquel Ferreira e Rosângela Fachel, coordenadoras e idealizadoras, respectivamente, da Mostra de Cinema Latino Americano de Rio Grande e Festival Internacional de Videodança (FIVRS).

Raquel Ferreira é artista visual, professora do IFRS – Rio Grande e coordenadora dos projetos de extensão Oficina de Cinema e Cine Clube - OfCine e Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande. Doutora em Poéticas Visuais pelo pela UFRGS, é líder do grupo de pesquisa "Humanizar o humano: arte, corpo, linguagens e meio ambiente" (IFRS/CNPq). Raquel também é pesquisadora do Grupo de Pesquisa DESLOCC (UFPel/CNPq) e do Grupo de Pesquisa Veículos da Arte (UFRGS/CNPq).

Rosângela Fachel é professora visitante da UFPel e idealizadora do Festival Internacional de Videoarte - SPMAV e Festival Internacional de Videodança - FIVRS. É doutora em Literatura Comparada pela UFRGS, e como pesquisadora destacam-se entre seus temas as narrativas audiovisuais, em especial aquelas produzidas, contemporaneamente, na América Latina.

Cartaz