EDUCAÇÃO

7º Seminário Interfaces Pedagógicas está com inscrições abertas

Evento promoverá o debate, a troca de experiências e o fortalecimento da profissão

A sétima edição do evento tem como tema Cidade Plural: Escolas, Convivências e Resistências e ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de setembro no Cidec-Sul, no Campus Carreiros da FURG. O seminário é uma ação da linha Redes de cultura, estética e formação na/da cidade (Recidade), sediada no Núcleo de Pesquisa e Extensão Educamemória, do Instituto de Educação da FURG.

Este ano o Seminário conta com quatro modalidades principais de participação: cirandas, salas temáticas, mostras e oficinas, além de ouvintes. É direcionado a estudantes de licenciaturas, pós-graduações, profissionais professores, estudantes da educação básica e demais interessados no tema. As inscrições de trabalhos estão abertas e podem ser feitas até 30 de junho pelo Sistema de Inscrições da FURG.

O compromisso principal do evento é evidenciar a produção do conhecimento de licenciandos, professores de escolas de ensino básico, pós-graduandos e demais educadores da cidade e do campo. O Seminário objetiva também promover o diálogo entre diferentes grupos sociais, proporcionando a troca de conhecimentos entre universidade e escolas e outras instâncias educativas da cidade e do campo.

O processo formativo do Seminário Interfaces pauta-se no diálogo e na escuta atenta com seus interlocutores. É um projeto aberto que se reconstrói a cada ano, renovado pelos sujeitos que o produzem: discentes, professores, parceiros e etc. Nesse sentido, a 7ª edição do evento continua apostando nas Cirandas como modalidade principal para socialização de pesquisas e experiências produzidas pelo público envolvido, reafirmando seu compromisso em fortalecer a profissão professor e a escola pública democrática.

Informações sobre o processo de submissão de trabalhos, prazos, valores, modalidades de participação e convidados podem ser obtidas através do link.

Cartaz

Circular