CULTURA

3ª edição do Dança Estudante acontecerá no dia 27 de setembro

Evento é fruto de parceria entre a FURG e órgãos municipais e objetiva a promoção da dança e artistas locais

Acontecerá no dia 27 de setembro, na FURG, a 3ª edição do Dança Estudante. O evento é promovido pela Secretaria de Município da Educação (Smed), Escola Municipal de Iniciação Esportiva (Emie) Ney Amado Costa, Associação Cultural Rio Grande em Ação e a FURG, tendo como objetivo de exaltar a dança em suas diferentes modalidades. A parceria entre os órgãos e a universidade se dá desde o ano passado, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). A iniciativa será realizada no Cidec-Sul, das 16h às 22h.

O evento - em molde de festival - tem o intuito de promover o intercâmbio da dança entre as Escolas de Educação Básica da Cidade do Rio Grande, proporcionando, assim, uma troca de experiências, entre alunos e professores que tiverem o interesse de apresentar suas composições coreográficas.

Voltado para a valorização da arte, a 3ª edição do Dança Estudante se propõe a valorização, difusão e incentivo ao talento de artistas locais, evidenciando o potencial criativo de cada segmento artístico escolar, visto que a Dança é um instrumento de importante para o desenvolvimento sociocultural, contribuindo no processo de transmissão do conhecimento, de forma significativa, durante formação do aluno como um todo.