EXTENSÃO

2º Ciclo Almodóvar exibe o filme “La mala educación”

Obra recebeu diversas nomeações ao circuito europeu de cinema na época de seu lançamento

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 10, o 2º Ciclo Almodóvar exibe o filme “La mala educación”, de Pedro Almodóvar. O longa, lançado em 2004, recebeu na época de sua estreia diversas indicações ao ciclo de premiações da Europa. O evento, promovido pelo Instituto de Letras e Artes (ILA), começará às 14h, na sala 4115, contando com um debate a respeito da obra ao final da exibição. A atividade é aberta para toda a comunidade, com inscrição na hora e certificado de participação.

A exibição da obra se dará em seu idioma original, com legendas em português. Em caso de dúvidas, é possível contatar diretamente os professores organizadores Wellington Freire Machado e Joselma Noal pelos endereços machadowf@gmail.com e joselmanoal@furg.br, respectivamente.

Sinopse

Educado numa escola católica, Ignácio (Gael García Bernal) se tornou um jovem problemático depois de sofrer abuso sexual. O responsável pelo crime era o professor de literatura do garoto, o padre Manolo. Neste mesmo cenário, o rapaz se apaixona por Enrique, um colega de classe que acaba expulso do colégio interno.