CULTURA

Parceria entre FURG e Camarim Arte & Cultura exibirá lives de artistas da região

Camarim Live Session tem sua edição inaugural neste domingo, 31, com participação do duo Clã dos Gregor

Foto: Divulgação/Camarim Arte & Cultura

O centro cultural Camarim Arte & Cultura dá início, neste final de semana, ao seu novo projeto. Não será longe dos palcos, pelo contrário: direto do tradicional tablado no balneário Cassino, o Camarim Live Session apresentará uma série de musicais ao vivo. Com transmissão nas redes sociais, as lives vão priorizar artistas da região e serão exibidas sempre aos domingos. O apoio é da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da FURG.

"O projeto surgiu da necessidade de manter o Camarim vivo, ativo e resistente, assim como apoiar artistas das mais diversas vertentes a continuar com seus trabalhos criativos em meio à pandemia da Covid-19", afirma o empresário e produtor cultural Conrado Wesley.

As lives serão transmitidas ao vivo pela página do Camarim Arte & Cultura no Facebook e pelo Instagram, a partir das 18h. A primeira edição do projeto recebe neste dia 31 os músicos Gregor Arruda e Gregor Neetzow, pai e filho que formam o Clã dos Gregor. Com músicas autorais e alguns covers no repertório, o duo traz a eletricidade da guitarra misturada com violão, cajón e voz.

"A Proexc tem como missão dar apoio a ações culturais da região onde a universidade está inserida, especialmente aos microempreendedores da cultura, que são muitos - produtores culturais, artistas, técnicos, coletivos. A ideia é ajudar esses grupos em curadorias, na realização de oficinas, rodas de conversa, criando oportunidades", diz o pró-reitor de Extensão e Cultura, Daniel Prado. "Temos essa tarefa de ajudar a constituir políticas públicas na pauta da cultura, e nesses tempos é um desafio ainda maior", ressalta.

Cartaz do evento