Com o tema "A boniteza das diferenças das gentes do mundo", o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) realizou nesta semana a Festa Literária do Caic (Flic). Foram quatro dias de muita leitura, animação e cultura pelos corredores e no auditório da instituição, localizada no campus Carreiros da FURG.
A programação incluiu contação de histórias, piquenique literário, sarau, oficinas e a apresentação da peça de teatro "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", com a Cia. Teatral Era uma Vez. A patrona Juliana Blasina conduziu atividades como formação de professores e oficinas de colagens e de autopublicação.
Para a diretora Fernanda Fonseca, o evento "acaba movimentando e colorindo toda a escola, em um clima de festa. Os estudantes estiveram super motivados, exibindo suas produções artísticas e literárias por toda a escola. Isso é a representação do Caic".
A Flic também trouxe atividades permanentes como apresentações culturais com estudantes, a Sala Literária, uma exposição artística de Vincent Satiq, e visitas guiadas aos trabalhos expostos nos corredores.