ARTE

Docentes e discentes do ILA participam de evento nacional de artes plásticas

30º Encontro Nacional da Anpap acontece em formato online até 1º de outubro

A FURG participa, nesta semana, do 30º Encontro Nacional da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (Anpap). O evento é realizado entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, em formato virtual.

De acordo com a organização do evento, em 2021 o Anpapa "convida a refletir sobre a atual situação de risco à vida humana sobre o planeta, imposto pela Pandemia do Covid-19". O tema (Re)Existências tem relação direta com a situação descrita As/os pesquisadoras/es da área de Artes Visuais seguem profundamente impactadas/os pela atual conjuntura cultural, em uma área que vem se reinventando, diante do isolamento social, da crise econômica, do desemprego, do fechamento de galerias de arte e de museus.

A internet demonstrou ser uma das alternativas para que o sistema da arte continuasse a funcionar e as/os artistas curadoras/es e pesquisadoras/es pudessem fazer circular sua produção. Lives, podcasts, reuniões virtuais, leilões virtuais, galerias online, museus digitais online etc., fizeram a área se reinventar.

O curso de Artes Visuais da FURG marca presença este ano com a participação de docentes e discentes nos diferentes setores do
evento.

A programação do evento pode ser consultada na íntegra através deste link. Todas as apresentações também estão disponíveis no Canal do YouTube do Encontro.