JANELA MUSICAL

DJ Magreen fará apresentação desta semana

Mais uma edição do projeto será neste sábado, na fanpage da universidade no Facebook

Foto: Acervo Pessoal

Do MPB e grooves brasileiros ao Soul e Funky americanos, passando pelo Hip Hop, R&B e Neo Soul: esta será a mistura que vai compor o repertório escolhido pelo DJ Magreen para mais uma edição do Janela Musical.  “Eu tenho um projeto chamado Agulha na Bolacha – 100% e nele eu busco resgatar a cultura do vinil. Exploro diferentes vertentes musicais que fundamentaram a minha caminhada como DJ”, comenta Magreen. A apresentação é às 20h30 deste sábado, 3, na página da FURG no Facebook.

Foi através da coletânea "Rap Brasil", sensação na década de 90, que o DJ Magreen teve seu primeiro contato com a música. Porém foi somente em meados de 2002 que achou, em campeonatos de skate, o espaço perfeito para começar a comandar a trilha sonora. Em 2003 comprou seu primeiro toca discos e logo já estava gravando alguns scratches com amigos. Foi integrante de grupos e crews de rap e lançou disco em 2005, além de fazer participações em trabalhos de bandas influenciadas por rap metal, funky, reggae e samba rock.

Em suas principais performances, compartilhou o palco com artistas como Racionais MC's, MV Bill, Kamau, Parteum, Black Alien, DJ Cia, DJ Kl Jay além de outros cantores, MCs e DJs renomados. Atualmente Magreen é residente no Por do Som em Rio Grande, projeto idealizado pelo duo "Bem Black DJs" que é formado por ele e pelo DJ Micha. Também assina o projeto "Agulha na Bolacha - 100 % Vinil" que acontece quinzenalmente no espaço chamado Casa Skate Arte, na praia do Cassino.

DJ Magreen viaja pela black music com um set recheado de Hip Hop, da golden era ao rap contemporâneo, R&B, Neo Soul, Funky, Brazilian Grooves e Trap. Sua versatilidade permite performances em qualquer lugar e ocasião. Além de seu trabalho habitual, o contexto cultural em que está inserido o conecta com diversos projetos socioculturais que englobam oficinas, palestras e eventos comunitários cuja intenção é levar cultura e arte aos jovens.

Janela Musical

A FURG, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove um encontro cultural, aos sábados, intitulado Janela Musical. A atividade visa oferecer alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da região sul.