48ª FEIRA DO LIVRO

Cultura gaúcha e a história do carnaval rio-grandino marcam o sétimo dia da Feira do Livro

Primeira Mateada do CTG Farroupilha promete muitos momentos de descontração e tradicionalismo

 O sétimo dia de Feira do Livro será marcado por sarau, oficina sobre a história do carnaval rio-grandino e a primeira Mateada do CTG Farroupilha. Confira a seguir as atrações dessa noite.

No Espaço Conversa, acontecem o sarau "Eu por ti, você por mim: corpos insubmissos em ação" (20h), e a Oficina de Valorização da História do Carnaval rio-grandino, organizada pela União de Negros e Negras pela Igualdade (Unegro) a partir das 21h30.

No Espaço Plural, a partir das 17h, tem início a exposição Photo Escrivivencias da Pampa Litoral, do fotógrafo Wa Ching.

As sessões de autógrafos têm início às 20h, na Arena Cultural. A Primeira Mateada do CTG Farroupilha promete muitos momentos de descontração e tradicionalismo a partir das 21h40, também na Arena.

Na Rua das Crianças, serão apresentados o espetáculo "Histórias que Navegam", com o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação da Infância (Nepe)/Ateliê da Infância (18h30) e o Teatro de fantoches: diversidade e inclusão, com a artista Priscyla Gonçalves Vasconcelos, do Caic (19h30).

Confira abaixo a relação dos livros mais vendidos nesta primeira semana de Feira do Livro. A programação completa do evento, que segue até o dia 15 de maio, está no arquivo abaixo.

Os mais vendidos

- Mangás (Naruto, Berserk, Dragon Ball Z, Jujutsu Kaisen, One Piece, Vagabond)
- Livros de Colorir
- O Boto Charlie - Ivonei Peraça
- O Inventário do Comendador Domingos Faustino Corrêa - Virgilina Edi Gularte dos Santos Fidelis de Palma
- O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
- Recomeçar - Wagner Passos
- As Cinco Tumbas de Gumersindo Saraiva - Ricardo Ritzel
- Como Ler Filosofia (série) - Vários Autores
- Drácula - Bram Stoker
- Harry Potter (saga) - J.K. Rowling

Programação da Feira