Neuroeduca será realizado junto ao Sintec

O 2º Neuroeduca: conhecendo como seu cérebro funciona, é um evento de caráter extensionista que será realizado de 15 a 17 de outubro na Universidade Federal do Rio Grande - FURG junto ao Seminário Internacional de Educação em Ciências, durante a Semana Nacional de Ciência & Tecnologia.

Tomando como referência a aproximação da neurociência com a educação, o evento tem como objetivo divulgar conhecimentos neurocientíficos para alunos de ensino fundamental da cidade do Rio Grande e de municípios vizinhos.

Segundo o professor João Alberto da Silva da organização do evento, o tema neurociências é apresentado em uma linguagem acessível, sendo explorado em nove oficinas lúdicas e interativas. Esses alunos, ao obterem informações científicas acerca da anatomia e do funcionamento do cérebro, têm a oportunidade de melhor entender como funciona a memória, a atenção, as emoções e o papel da multisensorialidade na percepção do mundo, ressalta.

O professor acrescenta ainda que ao verificarem que as memórias constituídas em histórias particulares são ponto de partida para nossos comportamentos motores e emocionais, mas que não são imutáveis e nem totalmente confiáveis, ampliam suas condições de compreender os mecanismos que influenciam na sua conduta cognitiva".

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas em www.sintec.furg.br

 

Sujeto: Arquivo