Professor da Fadir tem trabalho selecionado no 9º Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul

O professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Renato Duro Dias, teve trabalho selecionado para o 9º Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul, que acontecerá na Universidade de Caxias do Sul (UCS), entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. O artigo é fruto de um estudo conjunto com a profª. drª. Maria Cecilia Lorea Leite, orientadora do professor em seu Doutorado.

O trabalho que será apresentado na UCS, no dia 30 de julho, tem como tema "Imagens da Justiça e Questões de Gênero e Sexualidade: elementos para análise do currículo do curso de Direito e de sua pedagogia" e procura demonstrar que a pesquisa com imagens de justiça pode ser um caminho investigativo sobre o currículo, a pedagogia jurídica e o ensino do direito e com este recorte apresentado nas questões de gênero e de sexualidade perceber as multiplicidades que tal campo pode contribuir e reflexionar sobre a própria educação jurídica.

O Evento da Anped Sul tem como referência a divulgação de resultados de pesquisas em educação desenvolvidas nos programas de pós-graduação em Educação nos três estados do sul do país. Este ano a Anped Sul espera na 9ª edição mais de 1.500 participantes, entre estudantes, docentes de programas de pós-graduação e pesquisadores da área da Educação.

Mais informações em http://www.ucs.br/ucs/eventos/anped_sul_2012/apresentacao

 

Sujeto: Arquivo