De 25 a 28 de junho o Centro Regional de Estudos, Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos (Cenpre/FURG), o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas do Rio Grande (Comen/RG) e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Rio Grande do Sul (Coned) promovem um ciclo de palestras sobre drogas e seus envolvimentos. Para isso, foi elaborada uma programação com as escolas do Rio Grande que deverão ser visitadas para assistir a palestras que têm como tema Drogas de Abuso - Informações Úteis.
De acordo com o Cenpre, ações desse nível, como semanas, seminários, simpósios e outras atividades são desenvolvidas com o propósito de sensibilizar uma determinada comunidade sobre um tema ou oferecer subsídios para incrementar projetos ou programas continuados de educação e prevenção sobre o uso indevido de drogas. Em 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas.
O objetivo das ações locais são capacitar os bolsistas do Cenpre para intervenções motivadoras sobre o tema das drogas de abuso, sensibilizar professores, estudantes e pais da comunidade escolar da rede pública de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Rio Grande sobre o tema das palestras.
O clico de palestras integra a 3ª Semana Municipal Sobre o Uso Indevido de Drogas, 19ª Semana Gaúcha sobre o Uso Indevido de Drogas e a 14ª Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas.
A programação pode ser conferida no link indicado abaixo.
Arquivos