Foi adiantado o ato de assinatura do Termo de Cessão, através do qual a FURG passa a dispor do Cais Oceanográfico junto ao Centro de Convívio dos Meninos do Mar. O ato será às 15h30min desta quarta-feira, 20 de junho. A cessão é da Superintendência do Porto do Rio Grande, cujo titular, Dirceu Silva Lopes, assinará a cessão junto ao reitor da FURG, prof. João Carlos Brahm Cousin.
No cais de 115,54 metros junto ao CCMar, passarão a atracar as embarcações utilizadas para pesquisa, ensino e extensão que fazem parte da frota da FURG. A área de cais fica entre a Doca de Hortigranjeiros e o antigo Entreposto de Pesca.
A cessão leva em conta também o fato de que as embarcações podem se tornar um ponto de visitação, beneficiando a cidade na atividade turística. Foram observadas as Normas de Aplicação da Tabela das Tarifas Portuárias da Suprg e artigo 62 da Resolução 2240, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários.