O Pibid/FURG esteve reunido na quinta-feira (12) com o objetivo de integrar os participantes dos 13 subprojetos envolvidos no projeto institucional. A reunião, que ocorreu em dois turnos, teve dois momentos:
a) A apresentação do trabalho do Pibid - Teatro da UFPel, que vem desenvolvendo atividades nas escolas em que temáticas relevantes são discutidas com os alunos da Educação Básica. A atividade foi desenvolvida sob a coodenação do professor Flávio Dornelles, do IFSul, juntamente com acadêmicos do curso de Teatro e proporcionou momentos de integração e reconhecimento da importância do experenciar o teatro na formação de professores.
b) A discussão da mudança no Ensino Médio em desenvolvimento nas escolas estaduais de Ensino Médio no Rio Grande do Sul, com a presença da coordenadora da 18ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) para discutir o documento de referência da mudança curricular discutido durante o mês de março em cada um dos subprojetos do Pibid. A reunião contou com a presença dos coordenadores de subprojetos, da direção do Caic, de professores supervisores bolsistas e voluntários em atuação na rede de Educação Básica e alunos da Licenciatura, envolvendo 200 pessoas.
Nesse encontro foi apresentada a intenção de participação do Pibid-FURG no XI Encontro de Investigação na Escola a realizar-se em Bagé nos dias 13 e 14 de julho, promovido pela Unipampa. As inscrições estão abertas no site www.xieie.com.br. Houve ainda o debate sobre as ações do curso de Especialiação em Narativas na Docência e a intenção da realização do Encontro Riograndino de Investigação na Escola ampliando as ações da Rede de Investigação na Escola.